EDUCADORES E SOCIEDADE CIVIL REALIZAM MONITORAMENTO DAS AÇÕES DO PAR NO MUNICÍPIO DE CONDE - PB


Nos dias 14 e 15 de setembro de 2010, na Secretaria Municipal de Educação foi realizado o monitoramento das ações do Plano de Ações Articuladas - PAR do município de Conde-PB, tendo a participação do consultor do MEC na Paraíba, Adriano Soares.



A secretária Municipal de Educação convidou para uma participação mais efetiva o Comitê local do Plano de Metas Compromisso Todos pela Educação, Coordenadores de programas educacionais, Coordenadores pedagógicos, inspetores educacionais, diretores de divisão e de departamentos da SME, professores, representantes de pais, representantes da sociedade civil e diretores escolares.

O objetivo do evento foi identificar as principais dificuldades encontradas na implementação do PAR e construir, coletivamente, estratégias de superação a partir das situações-problemas.

Este momento do monitoramento teve como resultado a elaboração do plano de ação, para o período de setembro a dezembro do corrente ano, tendo dois objetivos principais. Primeiro focalizar estratégias que elevem a motivação dos profissionais da educação na implantação de programas e projetos educacionais e o segundo elevar o desempenho acadêmico dos alunos.

Todos que compõem a equipe educacional do município, a comunidade escolar e demais colaboradores, foram elogiados pelo consultor do MEC, Adriano Soares, pela elevação do IDEB do município em 2009.

Temas como gestão democrática, controle social, plano municipal de Educação e projeto político pedagógico estiveram em pauta nestes dois dias de monitoramento.

Sem comentários:

Enviar um comentário